cover
Tocando Agora:

Visitantes

1 Online
336562 Visitas

PM é preso suspeito de roubar dois celulares avaliados em mais de R$ 14 mil durante negociação de venda na Zona Norte de SP

Viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo Divulgação/PM Um policial militar de 42 anos foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (23) suspei...

PM é preso suspeito de roubar dois celulares avaliados em mais de R$ 14 mil durante negociação de venda na Zona Norte de SP
PM é preso suspeito de roubar dois celulares avaliados em mais de R$ 14 mil durante negociação de venda na Zona Norte de SP (Foto: Reprodução)

Viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo Divulgação/PM Um policial militar de 42 anos foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (23) suspeito de roubar dois telefones celulares durante uma negociação na estação Tucuruvi do Metrô, na Zona Norte de São Paulo. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial do Jaçanã como roubo a transeunte mediante violência ou grave ameaça com emprego de arma de fogo. O suspeito é Diego dos Santos Oliveira. As vítimas são dois rapazes de 24 anos e 29 anos, que tinham negociado a venda dos celulares pela internet. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares que realizavam uma operação de policiamento na estação Tucuruvi quando foram informados sobre uma briga do lado de fora da estação e da possível presença de um homem armado. São Paulo tem um registro de roubo de celulares a cada 3 minutos Ao chegarem ao local, encontraram uma das vítimas. O jovem apresentava lesões aparentes e afirmou ter sido vítima de um roubo. Ele indicou a direção para onde o suspeito teria fugido, e os policiais foram para lá. Ainda de acordo com o registro policial, os agentes localizaram Diego dos Santos Oliveira com escoriações e lesões aparentes. Durante a abordagem, ele informou que também era policial militar. O g1 e a TV Globo procuraram a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para comentar o caso, mas não receberam retorno até a última atualização desta reportagem. Versão das vítimas Em depoimento, o rapaz de 29 anos afirmou que trabalha com a comercialização de aparelhos celulares e que conheceu uma pessoa identificada como "Fabi" por meio do Facebook. Segundo ele, os dois estabeleceram uma relação de confiança após um encontro em uma padaria. Ainda conforme o rapaz, "Fabi" manifestou interesse na compra de dois iPhones 17 Pro Maxi Silver. A retirada dos aparelhos, inicialmente prevista para uma data anterior, foi remarcada para o dia da ocorrência. O jovem narrou que a compradora nunca compareceu pessoalmente para buscar os aparelhos e informou que enviaria uma outra pessoa, que se identificaria como Diego. Entrada da estação Tucuruvi da Linha 1-Azul do Metrô, na Zona Norte de São Paulo. Divulgação/Metrô A segunda vítima, de 24 anos, afirmou que os dois aparelhos, ambos iPhone 17 Pro Maxi Silver de 512 GB, estavam avaliados em R$ 7.440 cada um, totalizando R$ 14.880. Segundo ele, o procedimento seria entregar os celulares após a confirmação do pagamento via PIX. As vítimas relataram que encontraram Diego inicialmente na catraca da estação Tucuruvi, mas ele pediu que fossem até a parte externa da estação, e que estava em um canteiro central usando boné azul e carregando uma bolsa. Segundo os depoimentos, após receber os aparelhos, Diego os guardou na bolsa, sacou uma arma de fogo e a apontou para a vítima de 24 anos, determinando que ambos atravessassem a rua sem olhar para trás, sob ameaça de serem mortos. As vítimas afirmaram que passaram a seguir o suspeito após perceberem que haviam sido roubadas. Segundo elas, Diego subiu em uma motocicleta e tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo em uma rua próxima. Ainda conforme os relatos, os dois rapazes conseguiram alcançá-lo e iniciaram uma luta corporal para contê-lo. Eles afirmam que Diego tentou sacar novamente a arma durante a imobilização. Os dois disseram ainda que uma terceira pessoa retirou a arma da cintura do policial e a lançou em um bueiro. Uma mulher que passava pelo local também ajudou na contenção de Diego, utilizando o próprio carro para dificultar uma nova tentativa de fuga. As vítimas disseram na delegacia que o policial os ameaçou, dizendo que iria "colocar um tráfico" em seu nome. Ele teria repetido as ameaças posteriormente, inclusive dentro da viatura, afirmando que iria matá-lo, segundo o boletim de ocorrências registrado na delegacia. Tarcísio pede desculpas por roubos de celulares em SP e promete combater receptação no estado Versão do policial preso Em depoimento, Diego dos Santos Oliveira apresentou uma versão diferente dos fatos. Segundo ele, trafegava de motocicleta pela região, quando foi abordado por dois homens em um semáforo que tentaram roubá-lo. Ele afirmou que tentou fugir, mas perdeu o controle da motocicleta e caiu. Ainda conforme seu relato, houve uma luta corporal entre ele e os dois homens, momento em que terceiros retiraram sua arma. Diego afirmou que deixou o local para evitar novas agressões por parte de populares. Após a ocorrência, todas as partes foram encaminhadas ao 73º Distrito Policial do Jaçanã, onde o caso foi registrado e segue sob investigação. O policial militar permaneceu detido. Tarcísio pede desculpas por roubos de celular e promete combater receptação: 'Estado tem que garantir segurança’

Fale Conosco