cover
Tocando Agora:

Visitantes

1 Online
336326 Visitas

Paciente internada após AVC emociona ao reencontrar cachorro de estimação em hospital no TO

Uso de cães em tratamentos de saúde ajuda a reduzir estresse A paciente Francisca Barreto, de 90 anos, internada na ala de neurologia do Hospital Geral de Pal...

Paciente internada após AVC emociona ao reencontrar cachorro de estimação em hospital no TO
Paciente internada após AVC emociona ao reencontrar cachorro de estimação em hospital no TO (Foto: Reprodução)

Uso de cães em tratamentos de saúde ajuda a reduzir estresse A paciente Francisca Barreto, de 90 anos, internada na ala de neurologia do Hospital Geral de Palmas (HGP), reencontrou o cachorro de estimação Toby durante uma visita especial. O encontro fez parte de uma ação de humanização voltada a pacientes em situação de maior fragilidade. O reencontro foi realizado por meio do projeto Dia do Desejo. A ação busca atender pedidos considerados significativos por pacientes em internação prolongada. Para que a visita fosse possível, familiares contaram com o apoio da equipe multiprofissional e do setor de Humanização da unidade. 📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp Francisca está internada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O momento ao lado do animal emocionou familiares e profissionais envolvidos na ação. Segundo o Hospital Geral de Palmas, o projeto busca proporcionar experiências que contribuam para o acolhimento e o bem-estar emocional dos pacientes durante o período de internação. VEJA TAMBÉM TCE determina suspensão de contrato de R$ 139 milhões para gestão das UPAs de Palmas Prefeito no TO decreta ponto facultativo em todas as sextas-feiras de julho Quem é a tocantinense que viralizou ao revelar que recebia R$ 0,16 por saco de carvão ensacado A paciente Francisca Barreto, de 90 anos recebeu a visita do Toby. Luciana Barros/GovTO Projeto realiza desejos de pacientes internados De acordo com a unidade, o Dia do Desejo tem como objetivo estimular o engajamento das equipes na realização de ações que promovam uma melhor experiência para pacientes em internação prolongada ou em situação de maior vulnerabilidade. A iniciativa começa com a escuta dos pacientes e, em seguida, as equipes avaliam formas de viabilizar a realização de um desejo considerado importante para aquela pessoa. A proposta é fortalecer práticas de cuidado, atenção e acolhimento, fazendo com que os pacientes se sintam respeitados, valorizados e reconhecidos durante o tratamento. Entre as ações desenvolvidas pelo projeto estão iniciativas capazes de proporcionar momentos marcantes aos pacientes, contribuindo para tornar o período de internação mais acolhedor e humanizado. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins. Mari Silva é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patrício Reis.

Fale Conosco