cover
Tocando Agora:

Visitantes

1 Online
339106 Visitas

Jundiaí inicia descentralização das farmácias de alto custo; município é o 1º do Estado a integrar novo modelo

Jundiaí (SP) inicia descentralização das farmácias de alto custo e processo terá etapa não presencial Prefeitura de Jundiaí/Divulgação Jundiaí (SP) fo...

Jundiaí inicia descentralização das farmácias de alto custo; município é o 1º do Estado a integrar novo modelo
Jundiaí inicia descentralização das farmácias de alto custo; município é o 1º do Estado a integrar novo modelo (Foto: Reprodução)

Jundiaí (SP) inicia descentralização das farmácias de alto custo e processo terá etapa não presencial Prefeitura de Jundiaí/Divulgação Jundiaí (SP) foi escolhida como a primeira cidade paulista a integrar um novo modelo de descentralização da Farmácia de Alto Custo. A iniciativa do Governo do Estado permitirá o abastecimento direto de medicamentos e a digitalização de etapas que antes dependiam de trâmites presenciais, com a promessa de agilizar a rotina dos pacientes. Até então, Jundiaí estava vinculada ao polo estadual de Campinas, para onde eram encaminhados os processos de autorização e de onde os remédios eram retirados semanalmente. Nessas viagens, retornavam também os pedidos negados pelos auditores estaduais, muitas vezes por pendências documentais. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Segundo a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF) do Estado de São Paulo, o município integra o programa desde o dia 15 de junho e, com isso, "passou a utilizar o sistema Remédio SP, recebendo os medicamentos diretamente em unidade municipal para dispensação aos pacientes da cidade." Com a descentralização, o Estado passará a enviar remessas mensais diretamente para a cidade. Para viabilizar a análise digital, o município aderiu à plataforma "Remédio SP". A auditoria continua sendo feita pelo governo estadual, mas as pendências passam a ser comunicadas de forma mais rápida, evitando deslocamentos da equipe municipal e agilizando o acompanhamento dos pedidos. A Prefeitura de Jundiaí ressaltou que o fornecimento e a gestão dos estoques seguem sob responsabilidade do Estado. A mudança altera apenas a forma de análise e distribuição, sem interferir na disponibilidade dos itens. Os processos que já estão em andamento e vinculados a Campinas permanecem sem alteração por até seis meses. A migração para a nova modalidade ocorrerá no momento da renovação de cada pedido. Documentação necessária Apesar dos avanços tecnológicos, a apresentação correta da documentação continua sendo fundamental para a agilidade do processo. Os pacientes devem apresentar: Cópia de documento de identidade válido; Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS); Cópia de comprovante de endereço recente em Jundiaí. Onde e como pedir mais informações A Farmácia de Alto Custo de Jundiaí fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 836. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com distribuição de senhas até as 15h30. O contato pelo WhatsApp é o (11) 4431-6558 Além de Jundiaí, Santo André, Diadema, Franco da Rocha, Cajamar, Osasco, São Lourenço da Serra, Itapevi e Jurumirim estão em fase de testes para integração ao sistema estadual, etapa que antecede a expansão do programa para as demais cidades paulistas. A coordenadoria reforçou que a ampliação ocorrerá de forma gradual e estará condicionada à adesão dos municípios ao programa. Agora no g1 Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí Initial plugin text VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Fale Conosco